A importância do SIM. (Yes, I Do!)

eudissesim-pedido

O primeiro post a gente nunca esquece. Apesar de já ter um post aqui no blog, ele foi só para testar a ferramenta.

Esse é o oficial.

Então vamos lá! No insta @maeeuvoucasar eu perguntei que assunto seria interessante para escrever este primeiro post. Duas amigas (Thayna e Mel) sugeriram temas diferentes e minha irmã concordou com um deles. Vou escrever sobre os dois, porém o primeiro vai ser sobre a importância do SIM.

Acredito que toda mulher sonha com esse dia, em dizer o SIM diante do altar. Mas a verdade é que antes de dizermos SIM na presença de Deus, de parentes e de amigos, o nosso coração diz SIM primeiro. Se não for assim não é verdadeiro. O coração tem que bater forte a cada encontro, a cada conquista, a cada sorriso. O coração vai te dar a certeza se é ele ou ela. O que vemos por aí são muitos “SIMS” sem profundidade e de forma parcial e, talvez por isso, o casamento não dure muito tempo, pois a palavra dada não foi verdadeira.

Dizer SIM no altar é assumir um compromisso para sempre, fazer o outro feliz, renunciar alguns costumes da época de solteiros. É entender o outro em todos os seus momentos. O casamento é coisa séria, é coisa de gente grande, de adultos.

Em 1 Coríntios 13:11 diz assim: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”.  As coisas de menino e menina acabaram e viraram coisas de homem e mulher.

E a festa para comemorar esse grande dia? Antes de qualquer coisa os dois têm que querer, caso contrário não vai dar certo. E precisa ser tudo do mais caro? Claro que não! O que vale é a alegria do casal e o desejo de dar esse grande passo, isso mesmo, GRANDE passo.

Como estou vivenciando esse momento M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O eu tenho algumas sugestões para quem pensa em fazer a festa:

– Escolha um bom cerimonial e assessoria. (meu cerimonial e assessoria é minha irmã que tem mais de 20 anos no mercado – momento vendendo o serviço da irmã).

– Todo fornecedor que você for visitar, peça a Deus para abençoar o encontro, essa energia boa é sempre importante.

– Escolha uma Igreja que ao entrar você se sinta dizendo SIM no local. Caso você não vá casar em Igreja (ex.: casamento de campo que não tem capela ou casamento evangélico), escolha um local que a montagem da estrutura da cerimônia fique bonita e com cara de altar.

– O registro do casamento é muito importante, então escolha um bom profissional de fotografia e filmagem. Cada um no seu quadrado, pois geralmente quem trabalha bem com foto não será expert em filmagem, então escolha profissionais diferentes.

– Pesquise bem o buffet e, se possível, escolha entre os 5 melhores da cidade. A comida é bem importante. Negocie e não feche no primeiro orçamento. Faça degustação e busque uma empresa que tenha tempo de mercado e boas referências.

– A música? A cerimônia tem que emocionar! Pense bem nisso e veja se a orquestra escolhida tem referência em músicas de cerimônia.

– E o vestido? Escolha aquele que você quer, não pense no preço. Você é a atração do dia.

– Tenha paciência, você vai conseguir resolver tudo!

Coloque amor em tudo o que for fazer e escolher. Coloque amor no seu relacionamento. Diga SIM antes com o coração.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s