Deixando a casa de mainha.

Talvez essa seja a parte mais difícil para uma noiva. Obviamente para quem tem um bom relacionamento com a mãe e mora com ela sozinha há 6 anos (este é o meu caso).

Sair de casa é sempre um desafio, seja para morar só, fazer intercâmbio, e casar então nem se fala, porque morar com a mãe é saber que você pode quase tudo, sua mãe aceita suas TPM’s seus cansaços, aceita tudo!

Voltando ao assunto “deixando a casa de mainha”, lembro quando minha irmã casou, para minha mãe ficou um vazio na casa. Era menos um na mesa, era menos uma marmita e menos quantidade de comida para fazer. Depois de um tempo meu irmão voltou a morar conosco, passou um ano e depois lá foi ele embora novamente. E eu ficando e assumindo cada vez mais responsabilidades em casa

Sempre fui muito apegada a mainha, muito mesmo. Era daquelas crianças que não ficava para dormir na casa de ninguém e após o falecimento do meu pai passei a dormir na cama de casal com ela durante 11 anos. Sofri um pouco por causa disso, pois ao ingressar na carreira profissional e precisava viajar e não conseguia dormir. Mas eu já superei!

Agora tem outro desafio e dessa vez eu não vou passar três dias fora e voltar para casa. Dessa vez eu vou e só voltarei nos finais de semana ou de quinze em quinze dias e olhe lá. Vou morar em outro estado e a coisa pode ser mais difícil. Vou morrer de saudade, vou ficar preocupada, mas ela me apoia em tudo e diz: Se é para sua felicidade eu também fico feliz. Ela torce a cada contrato do casamento que eu fecho e não quer nem falar no assunto que estou indo embora.

Casa de mãe é sempre bom e o mais legal de tudo isso é que sempre vai ter uma casinha em Olinda para eu ficar. Ela já saber que quando for dia de visita-la, a galinha guisada vai ter que ser o prato do almoço. Minha mãe é daquelas que topa tudo, já fizemos muitas coisas juntas, é companheira, amiga, a super tia e a super vó. Ela é puro amor.

Levarei um pouco desse jeitinho dela para dentro do meu lar doce lar, com o meu toque claro. Mas levarei para dentro da minha casa e para os filhos que Deus nos conceder, todo amor e carinho que ela sempre dedicou a mim e a meus irmãos.

Te amo mãe!

img_4583

 

Um comentário sobre “Deixando a casa de mainha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s